Férias

31.8.10
Daqui a poucos dias vou mudar de sítio por uma semana, vou para o Alentejo. Há quem lhe chame férias, mas no meu caso não posso dizer que sejam. Sim, vou mudar de cenário e vou partilhar os dias com outro adulto (yiupi!!!!!!), de resto não muda muito mais a minha rotina.
É claro que me vai saber bem, muitíssimo bem, mas férias, férias, senhores, era eu sair de casa de manhã toda aprumadinha, ou mais ou menos, pronto, que eu não sou gaja de me aprumar por aí além, passar o santo dia em frente a um computador a receber, ou a dar, ordens, chegar a casa ao fim do dia e dar banho ao bebé e enchê-lo de beijos, mimar a pequena e enchê-la de beijos e dar beijos ao grande. Depois cozinhava, estendia roupa, mudava a areia dos gatos e essas merdas todas que passo o dia a fazer, só que durante essas férias demorava muito menos tempo, porque estava feliz e cheia de energia. E já agora podiam ser umas férias grandes, daquelas de três meses, como quando andávamos na escola.

2 comentários:

  1. uma das vantagens deste tipo de férias-que-são-iguais-ao-resto-do-ano-mas-noutra-casa, é podermos (ou devermos) pedir ao(s) outro(s) adulto(s) para se divertirem durante algumas (longas) horas com os cuidados às crianças - é que eles (os outros adultos) divertem-se mesmo muito e os miúdos também acham o máximo.

    ou seja, confesso que neste tipo de férias consegui sempre sentir-me bastante de férias até. bastava ser a adulta de ocasião, em vez da primordial. tu tb vais sentir isso. aproveita!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade, mas mesmo assim as férias serão como um fim-de-semana prolongado. O que é óptimo. Eu gosto muito dos fins-de-semana.

    ResponderEliminar