A minha avó está mouca

18.7.11
A minha mãe já me tinha avisado que a minha avó está a ouvir muito mal: "está mouquinha minha filha, não ouve nada", disse-me várias vezes ao telefone e eu achei que estava a exagerar, como sempre, até porque lhe liguei a falar aos gritos e do outro lado ouço a minha avó: "quem é, és tu Carla? ui, porque é que está a falar como uma peixeira?"
Portanto, quando cheguei aqui esperava poder conversar com ela normalmente, mas afinal preciso de falar muito, muito alto. É claro que ela odeia pedir para repetir e muitas vezes deduz o que ouve e responde com coisas que não fazem sentido, mas é raro, porque está sempre atenta às expressões da cara.
Hoje via-a conversar com um estranho e a conversa parecia uma coisa de malucos, porque o senhor não fazia ideia que ela está mouca e foi-se embora sem perceber. Tal como há muitos anos atrás um cliente da fábrica de tapetes onde trabalhava não chegou a perceber que ela não sabia ler, porque lhe disse que se tinha esquecido dos óculos.
A minha avó tem 83 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário