2 anos

29.9.11




Como diz o teu pai, meu lindo menino, obrigada. Mas eu como sou uma pessoa menos evoluída sinto que estou de Parabéns. É que foram 36h de trabalho de parto!

E para ficar registado (ou para me gabar da minha extraordinária competência enquanto mãe de uma forma relativamente subtil):
-Continua a gostar de comer.
-Já não usa fralda durante o dia.
-Deita-se cedo (19h) e acorda cedo (6h). Adormece sozinho.
-As birras são cada vez mais raras
-Fala muito bem e repete várias vezes a mesma coisa até conseguir dizê-la bem, por exemplo: "vamos compar gucom... cucu...cogumelos. Vamos compar cogumelos."
-Adora o Noddy, o Pocoyo, os Amigos do Luís e o Cid Ciência.
-Muitas vezes chora de emoção quando o pai chega do trabalho.
-Fica triste com algumas músicas.
-Gosta de brincar com carrinhos, blocos, às escondidas, jogar à bola, fazer desenhos e ler histórias.
-Adora sair para passiar
-Tem uma verdadeira adoração por sinos
-Pede a chupeta e o cão quando está muito cansado, ou chateado e senta-se no sofá sozinho.
-É um menino organizado, diz o pediatra (demasiado organizado, digo eu, porque quando lhe mudamos as rotinas fica possuído pelo demónio).

8 comentários:

  1. Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!

    Daqui a uns anos o Isaac vai perceber que:
    - os amigos do Luís são o pai, a mãe e a "titi" Joana (entre outros, claro!)
    - o Cid Ciência trabalha comigo no IBMC
    - ficar possuído pelo demónio quando as rotinas mudam significa ser OCD

    Bjis para a família aumentada, estão todos de parabéns, especialmente a mãe, pelo trabalho estoico e tarefa hercúlea de parir (com direito a repetições!!!!!) :*

    ResponderEliminar
  2. 2 anos?! A minha filha fez 2 anos há 1 mês e parece uma atrasada mental (minha rica menina...) comparada com o que o teu sabe fazer! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada.
    Joana, estás a insinuar que a tua menina vai enveredar pela carreira política e chegar a Presidente da República, ou assim?

    ResponderEliminar
  4. :-) Não sei se tem a diplomacia suficiente... Talvez como pequena ditadora de uma região autónoma, ou algo assim.

    ResponderEliminar