Círculos e ciclos

29.5.12
Já devo ter dado mais uma volta completa, porque cheguei novamente ao "porque raio tenho eu um blog"? A imagem que me salta à vista é a de um cão a correr atrás do rabo (ou cauda, se preferirem) e o facto de uma volta dessas durar menos que um segundo é insignificante, porque o tempo, na minha vida, adquire muitas vezes uma forma pastosa, espessa e prolongada. Por isso, segundos e meses podem ser a mesma coisa.
Sobre a metáfora do cão, já agora, haveria muito a dizer, bem como sobre todos os outros animais com que me tenho identificado ao longo dos tempos, mas não é o momento apropriado.

Voltando ao início, não é tanto o porquê ou o para quê, porque isso, bem, who cares? É mais o olhar para isto e parecer-me um sítio complexo, para onde atirei as coisas assim a monte: as costuras para ganhar dinheiro; as outras costuras; as crónicas; as cenas e sei lá que mais.
Entretanto, apaguei 634 vezes o que estava a escrever, porque percebi que estava a falar de mim e não do blogue e como não faço a mínima ideia de como terminar o post, fica assim.

4 comentários:

  1. Tu continua, continua, e depois logo se vê. Olha: sempre é uma maneira de eu (pelo menos, mas parece que há por aí mais umas alminhas) descansar a minha mente embrulhada e interagir um bocadinho (com um adulto que não seja meu colega, cliente, familiar ou autor, claro). Em suma: longa vida aos Panados! Como vês falo-te directamente ao coração.

    ResponderEliminar
  2. Continuo, claro. Fecha-se um círculo, abre-se outro. É assim.

    ResponderEliminar
  3. Escrever é o teu destino e o que escreves é a tua marca no mundo.

    ResponderEliminar
  4. E que continuem a sair mais panados assim! Eu cá gostei :)

    ResponderEliminar