Epifania

19.8.12
Eu já devia saber que as epifanias acontecem quando menos se espera. Já devia saber que quase sempre envolvem música e natureza. E no entanto não estava preparada para aquele momento entre Radiohead e Patrick Watson, no jardim da Estrela. Lá ia eu, com passos firmes e rápidos, barriga encolhida, ombros direitos, quase descontraídos, quando começa aquele ligeiro frenesim, como uma borboleta a bater as asas, e perdoem-me a metáfora pirosa, que nos faz esquecer o corpo e que pouco a pouco nos empurra para um sítio onde tudo é tão claro, tão simples, tão óbvio, tão...perfeito.
Ali estava eu, então, com a música (You look so tired and unhappy/ Bring down the government/ They don't, they don't speak for us/ I'll take a quit life) a passear no meio de pessoas deitadas em camas espalhadas pelo jardim: Casais que fumavam um cigarro na cama, pais que mudavam a fralda ao filho noutra cama, pessoas a ler, pessoas a conversar e eu a sentir que me têm sido dadas oportunidades de ver coisas incríveis; de conhecer pessoas incríveis; de amar e ser amada por pessoas incríveis; de trazer ao mundo pessoas incríveis. E depois continuei a andar. É uma pena as epifanias só durarem alguns segundos.

5 comentários:

  1. As epifanias duram o tempo necessário para que depois nós façamos o que devemos com elas: prolongá-las nos actos e nos pensamentos ;)
    Digo eu...

    ResponderEliminar
  2. E estar no carro a ouvir uma dessas pessoas incríveis, com menos de três anos, a pedir para ouvir PATRICK WATSON? E a cantar num inglês decorado a LUCKY ONE das moças Simone?

    E saber que as pessoas incríveis que amas acham que é uma benção serem amadas por uma pessoa incrível como tu?

    Epifanias.

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse tipo de epifanias. Adoro. E até tenho tido algumas. Mas ontem a epifania foi conjunta com o "esposo" e tinha como causa massa fresca...
    :p

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que te deu isso, estavas mesmo a precisar! E só pela epifania do sr. Jotaxis já valeu a pena! ;)

    ResponderEliminar