Em contagem decrescente

14.1.13


Já peguei no caixote da areia dos gatos duas ou três vezes para trocar a areia, mas entretanto tive de ir buscar a esfregona para limpar o leite espalhado no chão e depois trocar-lhes a roupa e ainda arrumar os utensílios de cozinha no sítio. Faltava o "queimador" do leite creme. Nem vou dizer onde fui encontrá-lo...Enquanto preparo o almoço, a sala desaparece para dar lugar a um monte de destroços. Enquanto estendo a roupa, eles estão a tratar de me arranjar mais para lavar e estender. Enquanto estou ao computador tenho um no colo, com 38 graus de febre, e o outro a fazer a dança do xixi, a dizer que não quer ir fazer xixi (agora o outro também está no colo, com uma queimadura no polegar. Não perguntem).
E depois o almoço fica no prato e apetece-me enfiá-lo pelas goelas deles abaixo, ou, como fazia a minha mãe, atirar com os pratos contra a parede. E o mais novo não quer dormir na cama, quer dormir no colo...
Estar com os filhos em casa a tempo inteiro é tudo menos glomouroso e conseguir fazê-lo com algum (nem que seja aparente) glamour e sem empregada doméstica, família por perto, ou uma ama é coisa merecedora de prémios. Muitos prémios.

P.S Não estou a dizer, obviamente, que é esse o meu caso. Eu sei ser (ou aparentar) muitas coisas, mas o glamour não faz parte delas. Além disso, já não estou com eles em casa o tempo todo, estou muitas vezes por causa dos vírus que este ano parecem andar por aí em grande força, mas já lá vão quatro meses desde que o mais novo foi para a creche.

5 comentários:

  1. Nem mais! E tu mereces muitos prémios! Em breve também serei mãe do 3º. Penso que com quase a mesma diferença de idades que o Nicolau tem do Isaac...se começo a pensar muito, ainda enlouqueço antes :)felizmente não já não tenho gatos Lol.

    ResponderEliminar
  2. Esse colo parece muito apetecível. Acabei de queimar o dedo - posso? ;-)

    (lembro-me tão bem de quando os deixava no infantário e ia para o trabalho descansar!)

    (pequeno truque para eles comerem sem chatear: serem eles a fazer a comida - ou terem a sensação que uma parte importante foi feita por eles) (às vezes resulta)

    ResponderEliminar
  3. As melhoras. Por cá limpa-se vomitados.

    ResponderEliminar
  4. Nossa que biolência! Às vezes passa-me tanto em rodapé a imagem de atirar os pratos contra a parede! (e não é pela miúda comer mal).
    Depois lembro-me que tenho que limpar e desisto.

    ResponderEliminar
  5. ..e quando há daquelas gargalhadas que sabemos que vão acabar em choro...e depois avisamos aí umas 10 vezes para pararem e depois vem um......BUUUUUUUÀÀÀÀ...enfim

    ResponderEliminar