Se formos a ver, na doença e na saúde, é do corpo que falamos

24.3.13
Este post vai parecer despropositado (ao que isto chegou, eu já penso no que os posts vão parecer!), mas eu estou sozinha em casa com duas crianças pequenas, depois de ter deixado a criança grande em Sete Rios para ir para o Porto, sozinha, ter com o pai, e de ter partido o passe da carris, e de ter perdido o recibo, ou de o ter dado ao Nicolau, que o comeu, e de ter esperado pelo 701 mais de meia hora com um puto a chorar que lhe doía a língua e outro que queria flores...

Nos últimos dois, três anos, tenho vivido relativamente bem com as marcas da passagem do tempo - isto é, com o rápido envelhecimento do meu organismo -, com a "desculpa" das gravidezes depois dos 35 anos mais o meu natural desprendimento com a aparência. No entanto, tenho vindo a sentir-me bastante desconfortável com o meu corpo de uma forma pouco habitual, uma vez que as crises com a minha aparência são bastante frequentes. 
Eu percebo a lei da gravidade e, de alguma forma, estava preparada para ela. Custa-me olhar para a minha barriga, mas aceito que um sítio que acolheu três fetos e um embrião esteja neste estado e, tendo em conta o que eu gosto de comer e beber, até não está nada mal, diga-se. Agora, esta coisa da gravidade ter chegado lá baixo, e quando digo lá baixo quero mesmo dizer às partes íntimas, à pássara, portanto, ou órgão genital feminino, se preferirem (vagina? a sério que preferem vagina a cona?) está a mexer-me com o sistema límbico. Eu não sei ao certo explicar o que está diferente, mas meti na cabeça, e toda a gente sabe que é o que está na cabeça que conta, que a minha "nabiça" está diferente. E eu podia, e estava quase a fazê-lo, pôr-me aqui a explicar o que está diferente, mas acho que ninguém está interessado nisso.

Das duas uma, Jaime, ou deixas de fazer estas viagens a Timor, ou passas a fazê-las de surpresa, tipo, depois de amanhã vou para Timor, porque assim está visto que não funciona. Quer dizer, se desta vez os pequenos foram atacados pela febre aftosa, eu nem quero imaginar o que será na próxima.

9 comentários:

  1. LOLOLOLOLOLOLOLOL... é normal a nabiça estar a murchar, deve ter excesso de água, com tanta chuva! :p

    Quanto ao Jaime ir para Timor, está mal, muito mal, a menos que vocês fossem todos juntos. E a seguir iamos nós e abriamos um restaurante de comida portuense em Dili (numas é a nabiça que obedece à lei da gravidade, noutras é o cérebro que flipa).

    ResponderEliminar
  2. a sério, a sério que falou na sua nabiça no blog?
    olhe, no mínimo você é a MAIOR!
    Fartei-me de rir, quase de vergonha alheia!!

    ResponderEliminar
  3. Mas queres com isto dizer que o desfalecimento da nabiça se deve à ausência de nabo?

    (corando... o comentário mais bardajão de toda a minha vida blogosférica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahaha não, quero com isto dizer que a ausência do nabo me perturba ao ponto de pensar e dizer coisas destas.

      Eliminar
  4. ahahhaha nem csg dizer mais nada. Calita matas me mulher!

    ResponderEliminar
  5. Passei por este tumblr ha bocado e pensei logo em ti :
    http://largelabiaproject.tumblr.com/

    Oh e sim, mil vezes a palavra vagina !

    ResponderEliminar
  6. AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Já me dói a barriga de tanto rir !!!É do tempo ...água a mais estraga os legumes !!!

    ResponderEliminar
  7. ahahahahahaha, a idade é mesmo lixada! Adorei :)

    ResponderEliminar