Perguntas que gostava mesmo de saber a resposta

15.5.13
As mulheres que afirmam que o gajo que escolheram para passar o resto da vida é mais um filho para tratar fazem-no por autocomiseração, ou orgulho? E, em qualquer um dos casos, a sério que isso faz algum sentido?

10 comentários:

  1. Não faz qualquer sentido. Quem o afirma e quem escolhe ser assim (sim pq isso não passa de uma escolha!) tem problemas.

    ResponderEliminar
  2. Há homens bem piegas. Também há os comodistas.
    Depois as mulheres também não são todas iguais...
    Poderá chamar-se uma relação de mutualismo ou simbiose?!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Digo isso às vezes. Nem por comiseração própria nem por orgulho. Não faz sentido nenhum (ou o sentido que faz não cabe num comentário público).

    ResponderEliminar
  4. Vou aproveitar este post para duas coisas! AL adoro o teu blog e volta por favor! :)
    depois em relação ao q disseste Calita, acho mesmo q eu pelo menos tento q o meu não me veja como mãe dele, ainda q este processo seja inconsciente(da parte dele). NO meu dia a dia tento que ele perceba que há determinadas tarefas q não faço, porque ele tb tem mãozinhas (tipo não sou tua mãe, desenrasca-te, mas só penso p dentro). se calhar daqui a 10 anos terei mais bagagem para ser mais objectiva na minha resposta! :D e tu, o que pensas^?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia. Voltarei sim, logo que entregue a tese (estou ansiosinha).

      Eliminar
  5. Sempre pensei que fosse por graçola...

    ResponderEliminar
  6. ..não não faz sentido nenhum,...mas como diz uma amiga minha, " Os que não mancam da direita, mancam da esquerda "...por isso, fazermos esse papel ainda é um mal menor...giro, giro, era podermos pô-los de castigo...(não esse!) ;)

    ResponderEliminar
  7. Como a AL, tb ja o tenho dito, quase sempre disse-o de forma irritada e em jeito de desabafo... Alias, nao me ocorre ter ouvido outras pessoas dizerem algo semelhante em forma de orgulho ou comiseraçao...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário, vai parecer amargo e dramático, mas acho que existem mulheres que o fazem por orgulho e algumas por autocomiseração. As primeiras porque acham "que bom, ele depende de mim, tenho-o bem agarrado" e as outras porque simplesmente "ele sempre foi assim, coitadinho, sempre lhe fizeram tudo, o que é que eu faço?". Secalhar não tenho estado rodeada das pessoas certas, mas também já tenho lido muitas coisas deste género por aí.
    Para mim o importante é sentir-me preenchida por este homem que escolhi para pai dos meus filhos e que, na minha ausência ou na minha falta de paciência, se comporta como um adulto que tem uma criança ao seu cuidado. Sei que, se por uma tragédia deixar de cá estar para tomar conta dos meus filhos, ele o fará, e a única trizteza que sentirei é de a não estar presente, para o ajudar e partilhar.
    Ana Loureiro

    ResponderEliminar
  9. a minha mae é uma dessas

    a qestao é, ela foi educada para q "a obrigaçao da mulher é cuidar da casa, do homem e dos filhos" so q leva isto tao a peito q chega ao ponto estupido dela estar empregada e o meu pai nao, e ainda assim se chatear qando ele faz as coisas em casa

    e tentar explicarlhe q se o meu pai esta desempregado e sabe, e pode fazer, ela nao tem q se sobrecarregar? é caso perdido

    ResponderEliminar