Lixo

12.1.14
Vejamos, eu acho mesmo que o equilíbrio passa, quase sempre, por seguir umas quantas regras de bom senso. Mas, no meu caso parece sempre mais complicado do que isso. Por exemplo, aqui na minha rua, quando uma pessoa se esquece de levar o lixo comum ao sábado, tem de ficar com ele até terça-feira. Ou seja, eu tenho de acumular lixo de cinco dias até poder depositá-lo na rua para o camião o recolher.
Podia fazer como os meus vizinhos e deixá-lo no caixote, dentro do prédio, a tresandar, mas não sou capaz. Eu cumpro as regras de civismo, só não cumpro as outras. Por isso, passo a vida a acumular lixo, literal e metaforicamente falando.

2 comentários:

  1. Tenho para mim que essa história dos caixotes do lixo comuns são das coisas mais perigosas que podem existir num prédio/condomínio. Há sempre que seja porco, quem não respeite, quem seja control freak até com o caixote do lixo, quem tenha a mania das limpezas semanais ao caixote, etc. A minha mãe tem um café numa rua com esse sistema e juro que é raro o mês em que não haja uma cena de pancadaria ou discussão da feia por causa do caixote ou dos sacos do lixo.

    ResponderEliminar
  2. Caixote de lixo comum? Quem me dera... Na minha terra, temos recolha todos os dias, menos ao sábado, mas uma vizinha, em particular, acha que guardar o lixo um dia é demasiado, e toca de colocar os sacos nas escadas, em casa é que não pode ser... E valham-nos os dias em que não chove, porque quando há pluviosidade, o saco vai directo pela janela. Lá está, falta-lhe o civismo.

    ResponderEliminar