Agastada

10.2.15
Estava a ouvir a entrevista da Matilde Campilho no "Fala com ela", da Inês Meneses, e enchi-me de quase ódio, só não cheguei lá, ao ódio, porque estou demasiado agastada para sentimentos desse calibre. 
Ali estava a voz dela a sair pelas colunas do rádio como se fosse água cristalina de um ribeiro, tanta frescura, tanta jovialidade, tanta vida e eu ali dentro do carro, no lugar do morto, com dores de costas, rugas de preocupação na testa e três putos sentados no banco de trás, dois deles a gritar que queriam ouvir o Richard Cheese.
Não conheço muito bem a poesia da moça mas aposto que é como ela. Talvez ela seja a poesia em vez de a poeta. Não sei, não faço ideia. Sei que me irrita.
Se não fosse o Richard Cheese muito provavelmente ter-me-ia afogado naquela voz de água. 

9 comentários:

  1. Olá
    Ajudas-me a encontar esse Fala com Ela, mandando-me o link? Devo ter o meu feed deasctualizado, há imenos tempo que não apanho Fala com Ela novos e com a Matilde Campilho não tenho nem encontro. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como foi o último acho que ainda não está online.

      Eliminar
  2. Olha, confesso que comecei a ouvir e mudei de estação. Mulher com uma voz assim tão bonita não merece ter talento para a escrita. Querida Maria, serei invejosa?

    ResponderEliminar
  3. Ainda melhor do que a ouvir falar é vê-la a falar. E sim, parece água:)
    http://www.silviasilva.com/2014/06/profissao-poeta.html

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, lembras-me a Ana de Amsterdam :)

    ResponderEliminar
  5. gostei muito da entrevista. ela, de facto, tem uma voz prodigiosa e é inteligente, leve, directa, contangiante. no meu caso, ainda que com uma pontinha de inveja por aquela energia e vida tão interessante, fiquei contente por haver mulheres jovens assim...

    ResponderEliminar
  6. Fiquei no carro cerca de meia hora depois de chegar ao meu destino exactamente pelo mesmo motivo. Só a ouvir a Matilde. Para quem, como eu, por vezes fica farta de ouvir (tudo, todos), aquela entrevista foi uma lufada de ar fresco e renovou a minha crença no poder da rádio, no poder da comunicação e, claro, no prazer de ouvir.

    ResponderEliminar
  7. oi, jà alguém conseguiu encontrar um link..?

    ResponderEliminar
  8. Já, aqui:
    http://falacomela.podomatic.com/

    ResponderEliminar