Puzzle

10.2.16

Alguém dizia que aqui em Timor, quando as coisas correm bem, corre tudo bem, mas quando correm mal, correm mesmo muito mal. Poder-se-ia pensar que é igual a outros sítios, mas não é bem assim. A dor de cabeça que costuma ser lidar com um pequeno acidente, um mal entendido ou um problema de saúde, por exemplo, aqui pode virar uma grande tragédia.
Também me explicaram que não vale a pena tentar perceber os timorenses, que é como montar um puzzle e ele desfazer-se quando estamos quase a encaixar a última peça. Depois, é preciso montar tudo de novo, só que já não é esse mesmo puzzle, já é outro completamente diferente.
Pois bem, tivemos a oportunidade de o comprovar numa experiência menos boa e fiquei com a certeza de que estou a anos luz de conseguir juntar qualquer puzzle que seja. Terei de me conformar com a ideia de olhar para Timor como se houvesse uma cortina entre nós. 

3 comentários:

  1. Mas com uma luz linda a inundar-te os dias!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente deve andar uma onda de coisas a correr mal. Tenho ouvido vários relatos e ontem também foi a nossa vez.
    Enfim... melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  3. Se queres que te diga, por experiências antigas e recentes, também não vale a pena tentar perceber os portugueses, estamos é mais "ambientados". Também acho a imagem da cortina cheia de luz bonita.

    ResponderEliminar